Ameaça de “resgate” a presos de Nova Londrina

por

A notícia cai como bomba causando preocupação

Após denúncias a equipe da REVISTA NOVA FOLHA apurou informações de que um forte esquema - e desafiador - estaria prestes a acontecer. O "resgate" de alguns presos da cadeia pública de Nova Londrina. Arrebatadores (como são chamados) estariam planejando há dias um super esquema (inclusive estariam fortemente armados) para soltar alguns detentos da cadeia da comarca de Nova Londrina. 

Segundo informações o ato já deveria ter ocorrido, porém, com a ação eficiente e rápida dos policias ela pode ser evitada, mas que isso estaria chateando" ainda mais os "arrebatadores" que garantiram que a ação não passará dessa semana!

Há alguns meses nós noticiamos aqui na revista a fuga de alguns presos dessa mesma cadeia. Colocamos números que comprovaram a ineficiência no sistema: Pouco efetivo, estrutura precária e uma superlotação vem trazendo consequências sérias como essa, por exemplo.

#TÁLOTADO : São 80 presos para uma capacidade máxima de 24 pessoas.

Os "meliantes" pretendem "tocar o terror" libertando os presos a todo custo! Colocando os policiais e a população em perigo!

Nós da revista entendemos que, mesmo a notícia não sendo boa, precisamos noticiar. Para que possamos trazer um "alerta" para sociedade em geral e devemos SIM interromper o nosso "lema" informando - de modo responsável - toda população. Pedimos que todos estejam atentos e que, juntos com o poder público possamos EXIGIR mudanças imediatas!

Que a remoção desses presos (que teriam encomendado o resgate) seja efetuada de forma eficiente e mais rápida possível. Essa situação toda é uma atitude afrontosa e que nos coloca em risco iminente.

A ameaça é real, tal como os problemas na cadeia pública. Mais informações a qualquer momento!


ATUALIZAÇÃO 23/04/2019 

Diante da notícia que indivíduos estariam planejando fazer o "resgate" de presos da cadeia pública de Nova Londrina, nossa equipe procurou a assessoria do Juízo da Comarca de Nova Londrina para mais esclarecimentos.

Foi constatado que: "De fato há a notícia de um possível resgate de presos, o que causa grande preocupação, mas que as providências legais estão sendo tomadas mediante um esforço coletivo das autoridades locais (Judiciário, Executivo, Ministério Público e Órgãos de Segurança Pública). Registra-se, ainda, que há um pedido de providências instaurado, com a determinação pelo Juízo local para remoção de alguns detentos, mas que aguarda respaldo dos órgãos responsáveis pela gerência de vagas em estabelecimentos prisionais. O gabinete do Juízo Local encontra-se à disposição para mais esclarecimentos.


ATUALIZAÇÃO: 24/04/2019

Através do Ministério Público da Comarca de Nova Londrina, juntamente com apoio de outros órgãos, um pedido de atenção imediata foi enviado para o judiciário. Informações diziam sobre um planejamento de um possível arrebatamento que aconteceria no último fim de semana. Criminosos de Londrina, PR estariam monitorando a cadeia de Nova londrina para um resgate de 15 presos (de média e alta periculosidade). Ainda segundo informações - repassadas através da assessoria da promotoria-, no sábado, (20) a Rotam teria evitado uma tentativa de ação desses indivíduos.

SEM PIEDADE: 

A ideia era resgatar "a todo custo'. Nada de reféns. Fortemente armados e com um esquema já arquitetado eles pretendiam matar todos que tentassem evitar o arrebatamento.

REMOÇÃO DOS PRESOS:

Na terça-feira (23) cinco presos foram transferidos para unidade prisional de Paranavaí, PR. E hoje (24) mais remoções serão efetuadas. Três presos - que são de Terra Rica - deverão ser retirados a qualquer momento. Um preso que estava tumultuando a unidade também foi removido. Ao total - em apenas dois dias - já são NOVE (9) presos saindo da carceragem.

REFORMA DA CADEIA

A promotoria já está providenciando uma reunião com o conselho da comunidade para estabelecer um cronograma de obras. Para que assim a reforma na cadeia comece o mais breve possível. Essa reunião deverá acontecer já nos próximos dias.

Imagem pixabay (imagem meramente ilustrativa)

TRABALHO EM CONJUNTO: 

Resultado de uma ação rápida e eficiente que demonstra que quando união e seriedade andam juntas as coisas caminham bem. Nós da revista queremos desde já parabenizar o trabalho do Poder público, Judiciário, Ministério Público, Conselhos de segurança, Polícias e afins. Estamos sempre à disposição para esclarecimentos e, na esperança de "finais felizes" nós noticiaremos aqui.


Redatora: Jéssica Dantas

Compartilhe esse artigo