PARAÍSO DAS UVAS: CHÁCARA DAS PALMEIRAS

por

Conheça as parreiras de São Pedro do Paraná - 19 KM DE NOVA LONDRINA

Há três anos sr Antônio Carlos Helmer e sua esposa Terezinha de Carvalho Helmer resolveram apostar na terra vermelha do extremo noroeste paranaense. Bem, na verdade já são 30 anos nesse ramo - antes somente na propriedade de MARIALVA, PR. Porém, aqui nessa região - cerca de 20 km de Nova Londrina, essa atividade é bem recente: 3 anos.

Plantio setembro 2016

Senhor Antônio nos conta que desde o plantio até a colheita o processo durou cerca de 2 anos e meio.

Final de agosto para começo de setembro começam as podas novamente. "É uma atividade para o ano todo, sempre estamos nos preparando para a próxima etapa" - diz Antônio

O COMEÇO: "Faz uns 20 anos que pesco por essa região dos portos, aí um belo dia há pouco mais de 3 anos falei para minha esposa: Vamos comprar um pedaço de terra por aqui? E assim fizemos"
Perguntamos a Antônio como ele avaliou/avalia nossa terra para o plantio das parreiras...
Ele simplesmente nos disse:

Em terra de café tudo que planta dá...

EXPERIÊNCIA ÚNICA: Imagine só poder escolher e COLHER suas uvas diretamente do pé!

Sr Antônio ensina a maneira correta de fazer a colheita para as clientes/visitantes.

Dona Terezinha fiscaliza as parreiras e acompanha todo o processo de perto.

As uvas são vendidas por quilo. Tem uvas para muitos gostos, mas a minha preferida é a Vitória - que é sem semente. É deliciosa, cheirosa e muito doce!

Já pensou em fazer um ensaio em um lugar assim? Confira um pouco do ensaio pré-wedding do casal Cris e Alisson realizado na propriedade.

Vestido: Ateliê Noivas Ediely - Marilena-Pr

 

Algumas curiosidades aparecem no meio do processo. Um cacho de uvas de duas cores, uma parreira com duas qualidades no mesmo pé. E você já viu um ninho de beija-flor? Confira só no vídeo que fizemos:

Nós da Revista Nova Folha esperamos que a atividade prospere muito mais e que nós possamos colher muitas uvas ainda! hahaha

Sr Antônio conferindo a tela de proteção

Tá esperando o que pra visitar esse lugar mágico? A propriedade pertence a São Pedro do Paraná, mas fica aqui pertinho de Nova Londrina, na estrada para o porto São José, estrada casa queimada.

Horário de funcionamento: Diariamente das 8h às 17h. 


VESTIDO: Ateliê Noivas Ediely 

MAQUIAGEM NOIVA: Camila Arrabaça 

FOTOS: Fotografei  

Compartilhe esse artigo