ANIVERSÁRIO NO CONVENTO

por

MARIANA, DE APENAS 3 ANOS PEDIU FESTA COM TEMA MADRE TERESA SPINELLI

Imaginem só que uma garotinha de 3 aninhos encantou-se pela história da Madre e quis toda decoração e a roupa com tema de MADRE TERESA SPINELLI. A comemoração aconteceu no convento em Nova Londrina, PR.
Acompanhem essa linda história...

"PARA ELA FOI COMO PRINCESA DE CONTOS DE FADAS" - Comentou a mãe.

"Mariana nos pediu uma festinha de aniversário, e disse que queria de princesa aí perguntei" QUAL PRINCESA? e ela falou: De irmã mamãe, porque as irmãs são princesas de Jesus e eu quero me vestir como elas"

Mirian contou que foi uma surpresa pra todos da família já que esse interesse todo partiu da própria menina que, aos dois anos começou a ter interesse pela história da Madre Teresa Spinelli.

"Eu e meu esposo Fábio ficamos felizes com a escolha dela, mas pensávamos em como iríamos fazer o aniversário se nossa situação financeira não permitia. Então resolvemos pedir pela intercessão da própria Teresa Spinelli"

A família (que veio de Curitiba no ano de 2017) estava passando por uma situação financeira complicada e não tinham condições para realizar a festa, mas tudo foi seguindo e encaixando como conta a mãe de Mariana:

"A resposta veio no dia em que o frei Arnaldo foi em casa. Mariana falou que queria o aniversário com tema de Teresa Spinelli e que queria se vestir de princesa como as irmãs (do convento de Nova Londrina) e ele (encantado) deu a maior força e forneceu o tecido para que fizéssemos a roupa para ela. Após isso as coisas foram acontecendo de uma forma que não sei como explicar... Muita gente ajudou no processo, uma benfeitora chamada Nadir foi essencial para que o sonho dela se realizasse. As irmãs Agostinianas fizeram a decoração e cederam o espaço no Convento e foi assim que ganhamos tudo da festa! Quando vimos já estava lá, tudo preparado. Foi como milagre". - Mirian da Silva Prado (mãe de Mariana)

Mirian conta que assim que a família chegou em Nova Londrina já foi acolhida pelas irmãs agostinianas. "No aniversário de 2 aninhos Mariana ganhou uma boneca em formato da Madre Tereza Spinelli e de lá pra cá nunca mais desgrudou da boneca" 

Não sei explicar exatamente como tudo isso aconteceu, mas foi incrível. Mariana é tão pequena e já tem uma fé que é lindo de ver.

Para Fábio Prado (pai de Mariana) tudo foi providência "Não temos dúvidas que foi obra divina. A gente realmente não tinha nenhuma condição de fazer festa, não pedimos nada pra ninguém e quando a gente menos esperava tinha gente em casa querendo ajudar e assim tudo foi acontecendo. O melhor foi poder sentir a emoção dela com cada detalhe da festa"

Os pais (católicos) levam uma vida de fé e devoção, mas fazem questão de deixar claro que não é nada articulado e forçado:

"Cada um cria seu(sua) filho(a) do jeito que acredita ser melhor, não julgamos ninguém, sabe? Mas na nossa opinião nós pais precisamos apresentar mais as coisas de Deus para nossos filhos. Aqui a gente não força nada, investimos sim tempo nas coisas de Deus, Santa Missa, oração diária, dialogamos sempre com ela, mas entendemos que cada coisa tem seu tempo e que ela por ser tão pequena ainda tem que ir aprendendo aos poucos e ir escolhendo os caminhos que deseja seguir". - Finalizou a mãe

 

Compartilhe esse artigo