DIOGO RODRIGUES: TATUAGEM É A ARTE MARCADA

por

Todo mundo conhece alguém que tem ou que pretende fazer uma tatuagem. Mas você sabia que essa ARTE é bem (mesmo) antiga? Estima-se que essa prática seja mais que milenar.

Basta "dar um google" e rapidamente centenas de histórias sobre a origem da tatuagem aparecem.

Cadáver congelado de um homem da Idade do Cobre/ Foto: idw-online

Claro que a "função" foi evoluindo junto com ela. Marcar, diferenciar, castigar, demonstrar força, desafiar alguém ou homenagear pessoas ou gostos. (veja mais sobre a história da origem da tatuagem )

A tatuagem passou a fazer parte da história de vida das pessoas. Não são só símbolos na pele, mas ideologia, cultura, desejos e personalidade. Só quem já fez uma sabe que realmente o que dizem é verdade: "Quem faz não quer mais parar".

foto: pixabay

Algumas pessoas simplesmente acordam e pensam: Por que não hoje?

Mas fique sabendo: Fazer uma tatuagem não é tão simples assim não. É preciso responsabilidade. Tanto da parte de quem vai ser tatuado como do profissional que fará o trabalho. Afinal, marca literalmente, por isso, ANTES de tudo escolha um BOM PROFISSIONAL, pense bem no desenho e aí sim escolha seus "riscos". Mas a gente tem um BOM PROFISSIONAL pra indicar! Aliás, um verdadeiro artista. A equipe da REVISTA NOVA FOLHA foi até o estúdio do Diogo Rodrigues em Nova Londrina e acompanhou um pouco o trabalho e rotina do tatuador.

Mas vem cá, tatuar dói? 

foto: pixabay

Assim como eu (Cris Lazarini) já tive essa mesma dúvida/medo, acredito que muitas pessoas também a tenha. Bom, tenho uma ótima notícia para os mais sensíveis: é SUPER suportável. Tão suportável que sempre queremos voltar e fazer mais e mais!

foto: pixabay

Mas falando do nosso tatuador Diogo, ele nos contou um pouco sobre essa paixão pelos desenhos e tatuagens:

"Sempre gostei de desenhar, tenho um irmão (gêmeo) que também desenha. Mas eu não pensava em virar profissional na época, eu apenas fazia desenhos e ficava feliz com isso. Eu tinha e tenho ainda um sonho de que a minha arte possa evoluir cada dia mais e que eu possa crescer muito nesse ramo."

Desenhos feitos pelo Diogo

Perguntamos para o tatuador como ele aprendeu a desenhar:

"Nunca fiz curso de desenho, até queria fazer, mas não tive oportunidade, fui pesquisando mesmo, olhando, treinando e melhorando um pouquinho todos os dias fui me apegando cada vez mais e quando percebi, o papel não me bastava mais, eu precisava marcar a pele também."

REVISTA NOVA FOLHA: Quando foi que essa paixão passou a ser profissão?

Diogo "Trabalhei em Porto Velho no ano de 2010 e lá conheci o "Bilu tatoo" foi ele que me mostrou tudo sobre a arte da tatuagem e também me incentivou a começar os trabalhos e como eu sempre quis levar a arte adiante eu mergulhei fundo com isso."

Sabe quantas tatuagens Diogo tem?

Se você chutou 0 acertou.

Para essa "falta de rabiscos" pelo corpo ele tem uma BOA (?) desculpa:

"Confesso que tenho medo de agulhas" (risos) Diogo garante que ainda não encontrou o profissional certo e não achou o momento adequado pra isso ainda, mas não descarta a chance de ter o corpo tatuado em breve.

Diogo e seu filhote

"É mais fácil fazer, né? Diz ele sorridente - Mas falando sério, eu acho que ainda não encontrei um símbolo só para fazer, mas agora tenho um filho e pode ser que eu faça algo relacionado a ele, mas ainda não pensei direito sobre isso, por enquanto continuo só tatuando mesmo."

Eventos e cursos:

Diogo já participou de muitos cursos e está sempre presentes em workshops

Alguns certificados de cursos realizados

Um de seus trabalhos - premiados - foi em Rondônia.  Nesse evento ele levou o 2°Lugar na categoria desenho.

"Foi meu primeiro prêmio relacionado ao meu desenho mesmo, havia muita gente competindo e aquilo pra mim foi muito especial." - Confessou Diogo.

Outro evento importante foi em Nova Mutum - Mato Grosso

1° Lugar - Categoria Comercial - 3° Lugar - Categoria desenho colorido- 3° Lugar - Fechamento de costas

Fechamento de costas

Colorido

Estúdio próprio:

Diogo voltou a morar em Nova Londrina no ano de 2016 e resolveu arriscar montando seu próprio negócio. Atualmente trabalha como motorista em uma empresa, mas divide seus horários com o estúdio de tatuagem. "Futuramente quero trabalhar só com a tatuagem, é meu sonho ter um estúdio maior e melhor, mas por enquanto estou feliz com o que já conquistei e orgulhoso por cada aprendizado."

Apoio e incentivo:

Há alguns meses Diogo recebeu uma mensagem no facebook que o fez ganhar mais uma incentivou ainda mais. Era de uma empresa propondo parceria Eclipse Machine 

"Com essa parceria ficou tudo mais fácil. Confio e conheço o trabalho do Ronaldo Ferreira e estou muito feliz em saber que trabalho com produtos de qualidade. Vou me aprimorar e continuar trabalhando sempre com o melhor.

Higiene e segurança

"É importante que a pessoa que pretende fazer tatuagem esteja atenta aos detalhes. Higiene e organização é primordial. Tudo deve ser observado. O meu espaço está de portas abertas, quem quiser pode vir conferir, trabalho com muitos materiais descartáveis e todos os equipamentos passam regularmente por uma criteriosa série de esterilização. Qualidade e segurança acima de tudo!"

Alguns dos trabalhos realizados:

Um pouquinho mais sobre os trabalhos dele:

"Faça por amor e não só por dinheiro. Meu sonho é evoluir cada vez mais e deixar algo bacana pro meu filho,não sei se ele vai ter a mesma paixão que eu, mas eu ficaria muito feliz porque passar a arte é sempre um prazer." Finalizou Diogo.

E aí, ficou com vontade de fazer também? Bora lá agendar seu horário:

Facebook: Diogo Tatoo

Instagram: @diogotatuagemnl

 

Ou entre em contato pelo fone: 44 99735 3893

Compartilhe esse artigo