Linkei #12

por

Arte: Libby Vanderploeg.

Hoje temos mais uma edição do Linkei com dicas quentinhas para você aproveitar enquanto descansa! Então relaxe, esqueça um pouquinho de tudo o que vem acontecendo e confira as dicas de cinema, música, fotografia e e-mails (sim, aqui apreciamos e valorizamos métodos eficazes de tornar a vida adulta mais fácil). Stay connected!

1. Quem é fã de cinema sabe o quanto Edgar Wright manda bem em todos os filmes que dirige, e um dos pontos fortes de suas produções são as trilhas sonoras. Justamente por isso, o Spotify pediu para que o diretor criasse uma playlist com seus momentos favoritos de trilhas sonoras na história do cinema. O resultado você pode conferir nesta playlist e no Twitter você encontra a lista com cada um dos filmes escolhidos.

2. Ainda falando sobre cinema, o perfil no Instagram Script to Screen é uma verdade jóia. Os posts são vídeos que mostram cenas de filmes e seus roteiros. Você pode acompanhar momentos de Baby Driver, Bastardos Inglórios, Kill Bill e muito mais. Essa é uma maneira ótima de apreciar as obras a partir de um novo ângulo.

3. Quer manter seus emails organizados e aprender alguns truques que podem facilitar sua vida pessoal e corporativa? O BuzzFeed listou 15 recursos do Gmail que vão te ajudar a tornar o processo de envio/recebimento de e-mails menos trabalhoso.

4. Largar o celular é difícil, né? São notificações envolventes soando a todo momento, círculos vermelhos demandando atenção e infindáveis distrações ao alcance dos dedos. Neste vídeo, Tristan Harris, antigo designer da Google, explica como os celulares são feitos para viciar os usuários.

5. O diretor brasileiro Guilherme Marcondes em parceria com a BBDO NY, criou uma animação especial para o Mês de Combate à Violência em Relacionamentos Adolescentes. Segundo pesquisas, 1 em cada 3 adolescentes já vivenciaram relacionamentos abusivos. O intuito do vídeo é ajudar jovens a reconhecerem situações em que o amor se transforma em tormenta.  

BÔNUS: O fotógrafo Jonathan Higbee é apaixonado por Nova York e na série fotográfica Coincidences transformou seu amor em imagens peculiares. Jonathan possui um olhar afiado e uma visão de mundo única, o que pode ser facilmente notado nas fotos da série - que por vezes provocam riso. Confira aqui esse trabalho incrível.

Compartilhe esse artigo