Linkei #15 Dicas e tecnologia

por

Esses dias enquanto estava distraída mexendo no celular fui surpreendida por uma repórter perguntando se eu me considerava viciada no celular. Na hora eu respondi que sim, mas depois fiquei pensando se sou realmente viciada ou não. Baixei um aplicativo que faz essa contagem e pasmem: em um dos dias gastei SETE HORAS no celular. Pode parecer pouco, mas às vezes eu não consigo dormir essa quantidade de tempo. Usei o aplicativo por duas semanas e desinstalei, os resultados serviram pra me mostrar que, como tudo vida, é preciso ter equilíbrio. Agora sigo na tentativa de deixar o celular um pouquinho de lado sempre que possível. Nesta edição do Linkei temos indicação de aplicativos para você também descobrir quanto tempo gasta em frente às telas. E, além disso, temos links sobre política, astronomia e amizade. Vem que hoje tem até conselho pra quem anda meio perdido na vida! Stay connected! 📱⚡

01. Amizade que termina por causa de política era amizade mesmo? Luiza Sahd traz uma discussão muito importante sobre o conceito que temos sobre “discutir política”.  Um trecho: "Discutir política não é falar sobre o seu candidato a cada dois anos, quando convocam eleições. Discutir política é perguntar pro seu camarada por que ele escolheu a vida que escolheu, como se cercou das pessoas que se cercou ou o que ele acha daquela cantora que nasceu homem e prefere ser tratada com pronomes femininos." (via Uol)

02. "Eu bebo pra esquecer, se fosse pra lembrar eu anotava", se você, assim como a dupla Henrique e Juliano, bebe para afogar as mágoas eu trago péssimas notícias: um novo estudo afirma que o álcool reforça as lembranças ruins! (via El País)

03. Caso vocês ainda não tenham percebido, eu amo astronomia. Eu até tento não ser repetitiva, mas em quase todas as edições de indicações têm alguma coisa. Sorry not sorry .¯\_(ツ)_/¯ Hoje o assunto é a lua. O astronauta da NASA , Drew Feustel, compartilhou um vídeo mostrando o (incrível) pôr da lua! (via Cnet, em inglês)

04. Quanto tempo de convivência você precisa para poder considerar alguém um amigo? Segundo um relatório, publicado no Journal of Social and Personal Relationships, normalmente leva-se cerca de 50 horas de tempo juntos para alguém ir de um conhecido para um “amigo casual”, cerca de 90 horas para se tornar um “amigo” de verdade e para a pessoas se tornarem "BFF" o tempo juntos é de mais de 200 horas! (via LifeHacker, em inglês)

05. Não sai do celular? Conheça aplicativos que podem te ajudar a reduzir o vício nos smartphones. (via Olhar Digital)

06. Está tendo um dia ruim? Pode ser que você esteja deprimido ou doente também. O YouFeelLikeShit é um site maravilhoso que dá dicas simples de autocuidado. Nele você encontra um fluxograma interativo com sugestões úteis, como por exemplo: beber água e dormir. Vale lembrar que nenhum site pode substituir assistência terapêutica ou médica.

07. Enquanto a Copa do Mundo 2018 se desenrola, que tal conhecer as imagens mais icônicas de todos as copas? O Getty Images fez uma seleção de fotos incrível. (em inglês)

08. Você já viu uma tempestade começando? Este gif mostra como a natureza é maravilhosa! (via Imgur)

BÔNUS: Eu tenho passado por um momento pessoal de inquietação e mudanças, e no meio de tudo o que vem acontecendo eu encontrei este texto (em inglês) do Thomas Oppong. São passos para ser uma versão melhor de si mesmo, uma espécie de guia para viver  uma transformação. Talvez você esteja igualmente passando por um momento assim, essa leitura pode te ajudar. Aqui você encontra o texto em português.

Compartilhe esse artigo