LAR DOCE LAR: Cuide bem da sua casa!

por

O ano de 2020 está sendo marcado pela pandemia causada pelo Coronavírus (covid 19) desafiando grandes potencias mundiais a driblarem a maior crise sanitária e econômica já vista nos últimos tempos!

Em decorrência disso, fomos forçados a cumprir a “quarentena” e consequentemente o isolamento social. Isso nos proporcionou momentos intensos de convívio familiar e nos obrigou a reorganizar nossa vida cotidiana e a nossa rotina. Novas habilidades foram reveladas, aprendemos a preparar um bolo caprichado, uma comida saborosa, uma sobremesa especial, arrumar a mesa com muita dedicação e amor, tivemos tempo para aprender a costurar, fazer crochê, estudar, ler; enfim, coisas que até  então nunca havíamos pensado fazer ou sempre justificávamos que não havia tempo.

Cuidados ao arrumar uma mesa nos momentos das refeições nunca foi tão experimentado, inovado e valorizado!

A nossa relação com a casa, em especial, passou a ser vista sob um novo olhar. Cada ambiente, cada detalhe se tornou especial. Conseguimos agora, perceber se estamos cuidando bem dela ou não, o que está precisando melhorar ou o que tem nos incomodado. Enxergamos nela, nosso ninho, nosso refúgio, nossa fortaleza. O lugar mais seguro para estar; o antídoto contra o estresse.

Cuidar da casa passou a ser uma função não mais odiada pela grande maioria das mulheres. Grande parte delas, sente-se angustiada, desvalorizada ou com raiva ao realizar as tarefas domésticas. E claro que é não é serviço somente das mulheres (vale lembrar).

Aprendemos a cuidar da casa para ficar em casa.

Com o fechamento dos restaurantes, aprendemos a apreciar o alimento preparado em casa, a simplicidade e o prazer em cozinhar para a família. Os valores e princípios muitas vezes esquecidos pela correria do dia a dia nos obrigou a refletir sobre isso.

Tudo isso relaciona-se ao fato das pessoas nunca terem aprendido a organizar sua casa da forma correta. Para isso existe um método que consiste num passo a passo, onde tudo começa pelo descarte de coisas. Em seguida, organizar o ambiente inteiro e de uma só vez, dessa forma, a desordem nunca mais voltará a se instalar.  (Na nossa próxima matéria irei mostrar um pouco desse método que facilita muito nossa vida).

Até a próxima, pessoal!


Fotos: Internet/pixabay

Por: Dayane Lopes, Fisioterapeuta, mãe, esposa, dona de casa, apaixonada por bike e academia.

Mais dicas no INSTAGRAM

 

 

Compartilhe esse artigo