Linkei #1

por

Nem sempre conseguimos acompanhar as notícias durante a semana, não é mesmo? Pensando nisso, a Nova Folha traz semanalmente uma curadoria dos links mais bacanas da internet. Quer saber de tudo um pouco do que andou rolando por aí? São notícias, fatos curiosos, dicas e entretenimento. Cola com a gente!

1. Este ano temos visto muitos casos de assédio envolvendo nomes importantes ligados à arte sendo denunciados, muitas pessoas se questionam se há uma maneira de separar o trabalho do ator/cineasta e continuar gostando das obras. No entanto, a jornalista Letícia Arcoverde mostra um outro ponto de vista e nos faz pensar sobre o quanto somos responsáveis pelo o que consumimos como entretenimento. Spoiler: o que nós perdemos não é o que deixamos de ver por não compactuarmos com um homem abusador. Texto na íntegra aqui.

2. A Netflix acabou de anunciar a continuação da série Mindhunter e enquanto os novos episódios não chegam (e supondo que você já viu toda a primeira temporada) eu pergunto: você reparou bem em todos os efeitos usados nas cenas? Não? O diretor David Fincher é conhecido por produções com um visual sempre muito marcante e com Mindhunter não foi diferente. Este vídeo mostra o quanto a série está repleta de CGI (efeitos especiais gerados por computador). É impressionante ver como as imagens são finalizadas e o aspecto que ganham após os efeitos!

3. O pesquisador Asmir Gracanin, da Universidade de Tilburg, garante: chorar vendo filmes deixa as pessoas mais felizes!

4. Você também é do tipo que não se cansa de apreciar o quanto o céu é bonito? Neste vídeo podemos acompanhar as mudanças do céu durante um mês! Ainda é pouco? Eu explico melhor: o vídeo é uma compilação de 80 mil fotos fotografadas em resolução 4k, a câmera estava em um navio e percorreu lugares como o Mar Vermelho, o Oceano Índico, Cingapura, o Mar do Sudeste da China e Hong Kong. O timelapse tem imagens incríveis de nasceres e pores do sol, galáxias e até mesmo de tempestades. Estes serão os minutos mais bem gastos do seu dia, vai por mim!

5. As definições de feed arrumadinho no Instagram foram atualizadas com sucesso pela Reynolds Kitchens! A marca americana trabalha com produtos utilizados no preparo, armazenamento e eliminação de alimentos, e tem uma produção de fotografia impecável! Uma das coisas mais legais no perfil é que as fotos vão se ligando uma a outra e formando uma mesa infinita. Alguma dúvida de que é tudo maravilhoso? Confira aqui.

Bônus: Cerca de sete mil pessoas morrem por hora, dessas mortes algumas são classificadas como naturais. Até aí tudo bem, mas você sabia que a morte natural pode vir acompanhada de sintomas? Além da perda de apetite, o corpo começa a apresentar dificuldade em falar, ver e a pele ganha um tom acinzentado. Mas nem só de más notícias a morte é feita! Este texto (em inglês) traz mais alguns detalhes de como o nosso corpo reage e se prepara para o fim. Uma leitura estranha e ao mesmo tempo reconfortante.

 

Compartilhe esse artigo