Linkei #10

por

Autor: Markus Magnusson .

Não posso negar, estou emocionada com esta edição do Linkei, afinal são dez semanas compartilhando meus achados com vocês! Hoje temos funk na Vulture, astrologia para quem não entende muito do assunto, indicação musical e um alerta importante sobre o uso do nosso CPF pelas redes de farmácia. Stay connected! ⚡

1. Agora o Spotify mostra informações sobre compositores, intérpretes e produtores das músicas executadas na plataforma. Para isso, na versão desktop, basta pressionar o botão direito do mouse na faixa e selecionar a opção "show credits" ("mostrar créditos"). (via TecMundo)

2. Você sabia que um dos quinze canais mais populares do Youtube é brasileiro? O sucesso tem nome: Kondzilla. Em entrevista à Vulture, Konrad Dantas, fundador do canal, conta como é ser um dos responsáveis pela popularização mundial do funk.

3. Você já forneceu o número do seu CPF para conseguir descontos em farmácias? A VICE mostra como a coleta de dados pessoais pelas farmácias pode ser a ponta do iceberg de uma sinistra política que prejudica humanos e privilegia empresas.

4. O que você faz em sessenta segundos? Um minuto não parece muita coisa, né? Para a galera do 60 Seconds Doc, um minuto é o tempo perfeito para contar histórias extraordinárias de diversas pessoas ao redor do mundo! Os socumentários são tão incríveis que ainda não consegui decidir qual é o meu preferido!

5. Gosta de signos, mas não entende muito de astrologia? O Peoplestology é um estudo colaborativo sobre o zodíaco que mostra o que pessoas comuns pensam sobre cada signo. Você pode ajudar respondendo algumas perguntas ou só dar uma olhadinha no que andam dizendo sobre seu signo. SPOILER: Aquário (meu sol) é apontado como o signo mais descolado!

BÔNUS: Esta semana encontrei um canal no Youtube que me fez ter muitas sensações. O canal tem vídeos que mostram como seria ouvir músicas em determinadas situações. Tem Arctic Monkeys no banheiro de uma balada, Frank Ocean em uma noite chuvosa e até Pink Floyd em um shopping vazio. Experimente aqui.

Compartilhe esse artigo