Linkei #13

por

Arte: Oamul

Contrariando o hit de Sandy & Junior, o nosso outono não é sempre igual, nesta estação em particular nós temos novidades! A partir de hoje, o Linkei passa a ser quinzenal e com mais indicações de links. Aproveite seu feriado e veja tudo de legal que aconteceu nos últimos dias. Stay connected!

1. Toda semana vemos nos noticiários informações sobre a guerra na Síria e a pergunta que fica é: o que podemos fazer para ajudar a população que sofre com o conflito? A Revista Claudia mostra seis maneiras efetivas de ajudar as vítimas de Alepo.

2. O ator Jim Carrey passou boa parte dos últimos anos fora de filmes e aparições na TV, parte disso se deve ao tempo em que o comediante tirou para explorar seu lado artístico. Carrey já contou em vídeo que a arte o ajudou a superar um coração partido. Com um novo foco, de uns meses pra cá, ele vem usando sua conta no Twitter para publicar cartoons políticos com legendas atacando a administração de Donald Trump e políticos conservadores dos EUA.

3. O High Speed Internet criou um mapa que revela os programas mais populares da Netflix em vários país do mundo. Segundo o site, a série de maior sucesso no Brasil é Pretty Little Liars. Confira a lista completa aqui.

4. Começando com o Big Bang e culminando no surgimento do homo sapiens, este timelapse conta o desenrolar da criação do universo. O vídeo mostra 22 milhões de anos por segundo e é uma verdadeira aula! Quanto mais você assiste, mais entende quão antigo é o universo e quão minúsculos nós humanos somos. Vale cada minuto!

5. Uma tempestade de areia no Saara deixou o Leste Europeu com a cara do planeta Marte! A paisagem em regiões montanhosas da Ucrânia, Rússia, Bulgária e Romênia se modificou e em alguns lugares a neve ganhou um tom alaranjado. As fotos e vídeos deste fenômeno ficaram ótimas!

6. Você vive reclamando que não tem tempo? Segundo o Viva Bem da UOL, é preciso parar de enxergar o tempo como escasso e entender que ele é igual para todos. Confira 10 dicas para fazer seu tempo render mais.

7. Uma boa notícia: as mulheres brasileiras publicam quase metade dos artigos acadêmicos científicos do país! Segundo o estudo Gender in the Global Research Landscape, o Brasil lidera o ranking mundial de igualdade de gênero na ciência. E não é só isso, a proporção de mulheres inventoras no Brasil subiu de 11% para 17%! A Forbes fez comparativos e explicou mais sobre o estudo nesta matéria.

8. Enquanto você está vivendo o seu feriado de Páscoa pode ser que uma estação espacial chinesa caia no Brasil. Isso mesmo, as chances de detritos espaciais atingirem o solo brasileiro são pequenas, mas especialistas não descartam a possibilidade!

9. O último "vazamento de dados" do Facebook, na verdade, não foi um vazamento. Todas as informações foram obtidas de maneira legítima, usando mecanismos previstos e autorizados pela rede social e pelas configurações de privacidade dos usuários. Quer impedir essa coleta de dados da sua conta? Faça estes ajustes.

10. Quer saber como são desenvolvidos os filmes de Hollywood? A Frame.io criou gráficos dos fluxos de trabalhos técnicos de  todos os concorrentes ao Oscar deste ano nas categorias Melhor Filme e Melhor Edição. Quem é apaixonado por cinema vai amar essa leitura!

BÔNUS: Quantas artistas mulheres você ouve no Spotify? Como iniciativa pelo Dia das Mulheres, e em parceria com a Smirnoff, a plataforma de músicas desenvolveu uma ferramenta que mostra, em porcentagens, o quanto de artistas homens e mulheres você escuta. A ação é bacana porque mostra um pouquinho sobre o mercado da música e ajuda nós ouvintes a entendermos melhor nosso consumo.

Compartilhe esse artigo