Linkei #2

por

Arte: Grace Helmer.

O Linkei desta semana já  está com um pezinho nas comemorações de fim de ano e tem indicações de como ser mais sustentável na hora de presentear no Natal, listas com os destaques musicais de 2017, um FAQ essencial sobre racismo e mais umas coisinhas. Olha só:

1. Retrospectiva musical? Sim, amamos! O site da Redbull fez um de A-Z com um resumão de tudo de importante que aconteceu na cena musical nacional e internacional. A revista americana The Fader já divulgou a lista das 101 melhores músicas de 2017, o link tem uma breve descrição de cada uma delas, mas dá pra pular direto para a playlist  do ranking também. A Pitchfork elegeu as 15 letras que definiram 2017, spoiler: tem Lorde, Kendrick Lamar e Beyoncé (óbvio). No clima dançante e de celebração de fim de ano o Buzzfeed fez uma seleção das 50 melhores músicas pop do ano, essas são pra ninguém ficar na bad!

2. Já fez as compras de Natal? Se ainda não, a Joanna, do blog Um Ano sem Zara, dá dicas de como ter um Natal mais sustentável. As dicas vão desde o planejamento até os pacotes de embrulho dos presentes. É sempre bom ter umas diquinhas e tentar ser mais consciente com os gastos e com o planeta, né?

3. A Think Olga criou um FAQ (perguntas frequentes) sobre racismo. O material traz dados sobre o racismo no Brasil, racismo na internet e como agir para denunciar ou se proteger. O conteúdo é explicado de forma muito direta e simples, e nos ajuda a  entender como o racismo está presente nas nossas vidas mesmo que inconscientemente. Ainda falando sobre racismo, a Vice publicou uma matéria sobre racistas hipsters. Não entendeu? Noel Ransome e Marina Schnoor te explicam direitinho o que isso significa.

4. Você não quer mais encontrar a pessoa com quem está saindo, mas não sabe como agir sem ferir os sentimentos dela ou criar uma situação desconfortável para ambos? A Luiza Sahd fez um manual com seis passos para sair da vida de alguém sem causar (muito) estrago. Respeito e sinceridade sempre caem muito bem nas relações, não é mesmo?

BÔNUS: O apresentador Jimmy Kimmel tem um quadro em seu programa em que celebridades leem tuites maldosos sobre elas mesmas, o quadro foi ao ar em 2012 e desde então famosos têm as mais diversas reações ao lerem os conteúdos nem sempre legais. O último Celebrities Read Mean Tweets traz as respostas de Gal Gadot, Jennifer Aniston, Jake Gyllenhaal entre outros. A risada é garantida!

Compartilhe esse artigo