Linkei #3

por

Arte: Maori Sakai.

 

Esta semana os link são predominante sobre a internet. Tem restaurante fake que virou o número um de Londres no TripAdvisor, dica de um podcast feito por mulheres que discutiu o nosso envolvimento diário com o celular e as fotos mais incríveis do ano segundo a National Geographic. Olha só:

1. Quanto tempo por dia você passa no celular? Será que os aplicativos, como Whatsapp e Instagram, já se tornaram um vício? O podcast Grampos Vazados desta semana discutiu a quantidade de tempo que passamos presos às telas. Ainda sobre este assunto, a revista americana The Bold Italic traz um texto reflexivo mostrando como estarmos sempre tão conectados nos torna cada vez menos presentes no que estamos vivendo/fazendo. E uma dica: cansado de ficar falando sozinho porque as pessoas não largam o celular? A Jout Jout tem uma técnica muito eficaz para tirar as pessoas do celular.

2. Todos os anos eu aguardo ansiosa para saber quais serão as fotos escolhidas como melhores pela National Geographic. A seleção deste ano já saiu, foram 57 fotos escolhidas dentre (pasmem!) dois MILHÕES de fotografias. Todas as fotos têm histórias muito interessantes, preparem-se para a grandeza deste link.

3. A Folha fez um caderno especial com um mapa detalhado do consumo de música no Brasil. Você sabia que funk, sertanejo e gospel foram os gêneros que dominaram as paradas de sucesso este ano? O caderno traz especialistas, dados do Youtube e infográficos com um resumo explicadinho de como estamos nos comportando musicalmente.

4. Será que as senhas que você usa na internet são seguras? A SplashData, empresa de desenvolvimento de programas de gerenciamento de senhas, divulgou um ranking com as 100 piores senhas de 2017. A lista foi montada a partir das 5 milhões de senhas que mais vazaram este ano. Spoiler nerd: até starwars apareceu entre as piores senhas! É bom ficar de olho e evitar as combinações mais óbvias.

5. Você ainda duvida da força e influência da internet na vida das pessoas? Bom, temos uma amostra do poder da world wide web: um inglês transformou o quintal da sua casa em um restaurante fake e virou o melhor lugar de Londres (!!!). Conheça essa história aqui.

BÔNUS: O canal no YouTube COLORS é uma dessas produções que a gente começa a assistir e não quer mais parar. A proposta é simples: cantores dos mais diversos gêneros cantando músicas em cenários coloridos. Gostoso de ver e ouvir.

Compartilhe esse artigo