Linkei #4

por

Arte: Thoka Maer.

O último Linkei de 2017 te ajuda a começar 2018 combatendo a ressaca, traz indicações de calendários e planners para você se organizar melhor e te apresenta histórias de amor (porque romance nunca é demais). Adeus ano velho, feliz ano novo!

1. Gosta de calendários e planners? Temos uma seleção de freebies lindos para você! Se uma das suas metas é ser mais organizado no próximo ano já dá pra começar por aqui: calendário e planner com layouts bonitões da Follow The Colours, calendário ilustrado pela talentosa Nath Araújo, planner minimalista do site Não me Mande Flores, calendário coloridão do Blog do Math, calendário em preto e branco da Pequenas Causas, o Intuitive Collective criou um calendário para as loucas dos signos e por fim, uma das minhas opções preferidas, os calendários da The Cottage Market (você encontra opções ilustradas com os personagens de Stranger Things, Harry Potter, Games of Thrones, Star Wars, A Bela e a Fera entre outros).

2. Conheça os melhores filmes de cada ano, desde 2000, segundo os críticos. Spoiler: O Senhor dos Anéis entra duas vezes na lista!

3. Meu maior pesadelo da vida adulta corporativa é precisar fazer planilhas no Excel, a falta de intimidade com o programa (e o fato de eu ser 100% de humanas) me faz ficar nervosa só de pensar na hipótese. Mas ao contrário de mim, o artista japonês Tatsuo Horiuchi não apenas sabe usar o Excel como também FAZ PINTURAS usando o programa. São paisagens rurais incríveis retratando cachoeiras, florestas e lagos. Está incrédulo? Confira aqui todo o talento (e logística) do artista.

4. Que tal apreciar o planeta Terra do espaço? O astronauta da NASA Randy Bresnik aproveitou uma de suas caminhadas espaciais para fazer imagens deslumbrantes da nossa casinha.

5. Festas de fim de ano e ressaca são praticamente sinônimos. Se você quer abusar dos bons drinks e fugir dos incômodos do álcool no sangue a revista americana Bon Appétit te ajuda! São dezessete dicas (bem humoradas) vindas diretamente da noite nova iorquina pra te salvar (ou nem tanto).

BÔNUS: Que nunca viveu um amor? Sarah Oliveira, ex VJ da Mtv, vai às ruas atrás de histórias de amor que marcaram a vida das pessoas e documenta tudo em seu canal no Youtube. As entrevistas são uma websérie chamada O Nosso Amor a Gente Inventa.  Prepare o lencinho, alguns amores são de deixar a gente com lágrimas nos olhos.

Compartilhe esse artigo