Linkei #5

por

Arte: Rebecca Mock.

O primeiro Linkei do ano está levinho e cheio de indicações pra você começar este ano com tudo! Deixo as boas-vindas a 2018 por conta de Jack White: let's take the worst and somehow turn it into the best. Feliz novo ciclo para vocês!

1. O El País listou mulheres que estão fazendo política fora de Brasília. São nomes que protagonizam diferentes campos de atuação mesmo fora do modelo de política tradicional. Conheça essas titãs!

2. Uma boa notícia: um dos desafios pessoais do Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, em 2018 é proteger os usuários da rede de abusos e discursos de ódio.

3. Quer aproveitar o ano que se inicia para ter uma vida melhor? O escritor chileno Alejandro Jodorowsky tem uma lista com 82 ensinamentos para quem busca mudar hábitos e conquistar uma vida mais saudável. O mandamento número um? Concentre sua atenção em você mesmo. Esteja consciente em cada momento do que você está pensando, percebendo, sentindo, desejando e fazendo. Dicona essa, né?

4. Uma das suas metas para 2018 é ler mais? O Los Angeles Times traz oito dicas de como fazer suas leituras renderem mais.

5. O Pinterest já divulgou o relatório dos pratos e drinks que serão tendência durante este ano, confira a lista aqui. Spoiler: temperos coreanos e proteínas vegetais são algumas das apostas!

BÔNUS: Felipe Pacheco, do blog Pequenos Monstros, criou uma thread no Twitter com músicas em versões muito diferentes das originais. Tem Bumbum Tam Tam no violino, Taylor Swift em metal e até Ragatanga em ópera!

Compartilhe esse artigo