Linkei #9

por

Arte: Thoka Maer.

Comecei a planejar a edição desta semana e quando percebi todos os assuntos eram relacionados à internet. Bom, teremos então dicas que podem te ajudar em caso de morte (bate na madeira!), duas indicações que são praticamente utilidades públicas e pra quem está cansado das redes sociais uma sugestão de detox digital. Stay connected!

1. Não sei se acontece o mesmo com vocês, mas uma das minhas maiores preocupações é saber o que vai acontecer com meus dados e contas online quando eu morrer. Os usuários dos serviços Google podem ter um pouquinho de paz com relação a isso. É que o Google permite que as contas na plataforma sejam desativadas após um período de desuso pré-determinado. Eu já fiz minhas configurações, afinal, seguro morreu de velho, né?

2. Utilidade pública: tudo o que o seu navegador sabe sobre você. Spoiler: todos esses dados podem ser acessados por qualquer site sem sua permissão.

3. Você é do tipo que sempre quis responder negativamente algumas postagens no Facebook? A empresa de Mark Zuckenberg também andou pensando nessa possibilidade e está fazendo testes como o botão de “downvote” (ou “não curti”).

4. Utilidade pública 2: já imaginou criptografar toda a sua vida online em menos de uma hora? Este passo a passo te ensina como fazer a criptografia (e te ajuda a manter os nudes a salvo).

5. Já pensou em fazer um detox digital? O Nexo explica o que é esse detox e como fazer.

BÔNUS: Novidades relacionadas aos avanços espaciais que algumas empresas fizeram e ainda trabalham para conseguir pipocaram nos últimos dias. As viagens espaciais sempre foram meios de descobrir mais sobre o universo em que vivemos, mas também foram e são essenciais para criar avanços para nós "cidadães comuns". Neste link você encontra vinte invenções que não teríamos sem as viagens espaciais.

Compartilhe esse artigo