NOSSA CASA: ANTÍDOTO CONTRA O ESTRESSE

por

 

Nosso lar é nosso refúgio, nosso local de descanso, de convívio com a família. É nele que recarregamos nossas energias após uma boa noite de sono e nos preparamos para um novo dia.

SUA CASA PRECISA SER O ANTÍDOTO CONTRA O ESTRESSE E NÃO A CAUSA DELE - Peter Walsh

Uma casa onde existe desordem constante, não cumpre a função de refugio, descanso... Ela passa a ser a causa de mais cansaço físico e mental.

(foto freepik)

Viver em meio a desordem gera estresse, desperdício e perda de tempo, o que interfere diretamente no bem estar geral e na qualidade de vida de todos que ali vivem.

Organizar a casa pode transformar sua vida e produzir um impacto profundo em você.

Desde criança sempre vi minha mãe cuidando da casa, extremamente caprichosa, limpa, organizada, detalhista e dedicada. E é assim até hoje. Ela sempre dedicou sua vida a família e aos cuidados com a casa, nunca trabalhou fora, então tudo que aprendi foi através dos seus exemplos!

Com isso aprendi a gostar de viver num ambiente sempre limpo, organizado e cheiroso; assim construí minha história com meu marido e nossos filhos.

O processo de mudança na forma de pensar a respeito da ordem e organização da casa, resulta em uma nova maneira de agir e de viver. Você começa a distinguir com mais clareza o que é essencial e o que é inútil. A organização compreende uma série de ações simples a partir das quais, objetos são deslocados de um lugar para outro. Isso significa colocar as coisas em seus devidos lugares.

Muitas pessoas não conseguem fazer o que parece tão básico, pela sua falta de conscientização e de habilidade para organizar com eficiência, ou seja, o problema está na mente. Temos uma tendência a acumular coisas desnecessárias, o segredo consiste em estar rodeado somente de coisas que adoramos, nos fazem bem e traz boas recordações.

Todo o sucesso da arrumação depende de valores pessoais ligados ao modo de como cada um DECIDE viver. Depois de conhecer a sensação de ter uma casa arrumada, tudo parecerá melhor e você não voltará a viver na bagunça.

DICAS PRÁTICAS PARA O DIA A DIA

  1. Nunca deixe papel higiênico acumulado no banheiro, por mais limpo que tente deixar, sempre terá mau cheiro.  Descarte o lixo todos os dias e lave o lixo toda vez que lavar o banheiro. Eu costumo lavar o meu de duas a três vezes na semana. O banheiro é o lugar de lavar a alma e se preparar para o novo todos os dias, então mantenha-o sempre limpo e agradável.

 2. Deixe seu armário sempre arrumado. Roupas e sapatos desarrumados mostram sua desorganização interior, comece arrumando-os e assim, nos detalhes estará se preparando para a realização de metas e objetivos.

  3.Procure manter sempre limpo e livre, as portas e janelas da sua casa, deixe o ar puro arejar e purificar o ambiente; deixe o sol entrar. A escuridão traz tristeza e desanimo

 

  4. Mantenha sempre limpo o fogão. Ele é o ponto de amor e prosperidade da sua casa.

  5.Tenha plantas em casa (naturais). Elas trazem vida, alegria e harmonia. Além de deixarem a casa ainda mais bonita, elas são sinal de boas-vindas para quem chega.

  6. Arrume a cama todos os dias ao se levantar. Essa ação tem relação sobre sua disciplina e autoestima.

  7.Borrife cheirinhos pela casa, isso traz aconchego e vontade de voltar pra casa. Ore e agradeça seu lar.

 Transmita através do seu lar:  o “ser”que é você!

Até a próxima, pessoal.

Por: Day Lopes (colaboradora e colunista da revista)

Sugestões de pautas: crislainelazarini@gmail.com (Editora Revista Nova Folha)

imagens: internet/freepik/pixabay

 

Compartilhe esse artigo