ECONOMIZE NA HORA DE CONSTRUIR

por

Fim de ano é a época mais procurada para reformas e construções. 13° salário, férias, enfim, dá pra juntar uma grana e realizar a tão sonhada obra. E nesse período planejar faz toda a diferença. Procuramos a Engenheira Ingryd Mayara Santana (de Nova Londrina) para nos dar algumas dicas na hora de construir/reformar e, claro, economizar.

Contrate um profissional especializado

Contratar serviços especializados de profissionais como arquitetos e/ou engenheiros é a forma mais inteligente de começar o projeto de uma casa, pois ele saberá as melhores técnicas, a mão de obra com melhor custo benefício e onde encontrar material com bons preços. Além de elaborar o projeto do jeito que você imaginou.

Questione os projetos e não tenha vergonha de perguntar sobre as coisas que você não entende! Seja claro e peça explicação quantas vezes precisar!

A escolha do terreno. Escolha (de preferência) um terreno plano, pois isso representará muita economia com obras de terra, fundações e estruturas de concreto, além de reduzir a zero os custos com contenções de arrimo.

Use materiais com qualidade boa! "O barato sai caro"muitas vezes. Tudo é questão de equilíbrio e uma boa pesquisa 

Faça compra em lotes. Ao comprar material, vale a pena fazê-lo em grandes quantidades pois quanto mais se compra, mais se economiza. Também é válido calcular um pouco mais do que o necessário, pois durante a obra muitas peças se quebram. Caso não haja espaço, combine entrega parcial.

Fazer a construção em etapas. Estabelecer e seguir um cronograma é extremamente importante, pois os atrasos aumentam os gastos com mão de obra e levam à perda de materiais estocados. Sem falar nos aborrecimentos causados por uma obra que se arrasta.

Acompanhe diariamente as obras

Contrate profissionais conhecidos e/ou indicados por amigos ou parentes e se possível, é bom ver um trabalho pronto. 

Esperamos ter ajudado você com essas simples (porém valiosas) dicas. Quer sugerir algum tema pra matéria? Entre em contato com a revista que a gente escreve pra você!

Engenheira Ingryd mayara (blusa verde) acompanhando obra

    Ingryd Mayara Santana/ CREA PR - 155096/D

                     Contato: 44 99822 7826

                     Email: i.ingryd7@hotmail.com

Compartilhe esse artigo