Linkei #14

por

Arte: Grace Easton.

Oi, sexta-feira 13! ✨ Muitos dizem que hoje é um dia de azar, se você chegou até aqui eu diria que, na verdade, hoje é seu dia de sorte! Então abrace um gatinho preto (que nada tem a ver com superstições), confira esta curadoria especial de links e bom fim de semana! Stay connected!

1. Seu nariz parece gigante quando você tira selfies? Segundo um estudo, nosso nariz costuma parecer 30% maior em autorretratos! O Gizmodo explica o motivo.

2. Está planejando visitar os EUA nos próximos meses? Então cuide com o que você posta nas redes sociais! O governo federal norte-americano está propondo coletar identidades de mídia social dos candidatos a visto. As medidas fazem parte da promessa do presidente Donald Trump de combater o terrorismo. (via Reuters)

3. O site Ents24, especializado em entretenimento, disponibilizou uma ferramenta que indica quais seriam os festivais de música perfeitos para você. Faça o teste e veja quais eventos combinam com seu gosto musical. (via Tenho Mais Discos do que Amigos)

4. Quer saber qual é a hora perfeita para comprar passagens aéreas? O estudo Airfare 2018, que analisou 917 milhões de passagens aéreas diferentes, tem essa e outras respostas. Aliás, você sabia que dependendo da estação do ano as passagens devem ser compradas com tempos diferentes de antecedência? Confira mais aqui.  (em inglês, via Lifehacker)

5. Você esquece informações com facilidade? Um novo estudo mostra o que precisamos fazer para fortalecer nossa memória: nada! Calma, parece mágica, mas tem explicação e base cientifica. (via BBC Brasil)

6. Quem aí gosta de LEGO? A empresa britânica Brick Yourself permite que você crie um LEGO à sua imagem e semelhança! (via Update Or Die)

7. O The Guardian converteu dados das empresas da Grã-Bretanha, que foram obrigadas a relatar as disparidades salariais entre gêneros, em números de dias em que as mulheres trabalham efetivamente de graça. Quer um exemplo da desigualdade? De acordo com os salários divulgados, a partir do dia 21 de junho 299 empresas param de pagar as mulheres. Confira o calendário da desigualdade salarial. (em inglês)

8. Um trio de alunos da Miami Ad School SP, criou o projeto "Se as Casas Falassem" no Instagram. A ideia é mostrar a violência doméstica que acontece entre quatro paredes e que não chega ao conhecimento público. Os estudantes recolheram dados de pesquisas de órgãos como a OMS e SPM/PR (Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República) e usaram os números de endereçamento de casas, em diferentes bairros de São Paulo, para construir frases destacando essas informações.

9. Alguém realmente gosta de andar de mãos dadas? A editoria de moda Harling Ross fez uma investigação muito bem humorada do "hand-holding". São prós e contras sobre esse ato, na minha opinião, tão fofinho. Escolha seu lado. (em inglês, via Man Repeller)

BÔNUS: Você se considera um leitor voraz? Um desafio literário ganhou a internet nos últimos dias e deixou todo mundo intrigado. De acordo com a brincadeira, ninguém leu mais do que seis livros de uma lista que reúne 100 obras, composta em sua maioria por grandes clássicos da literatura. Ficou curioso? Confira a lista completa de livros e cheque a teoria. (Via Revista Bula)

Compartilhe esse artigo