Linkei #16

por

 

É diversidade de assunto que você quer? Então se liga na volta do Linkei e confira os assuntos mais legais e interessantes dos últimos dias. Temos imagens de dentro de uma onda, marcadores incomuns de livros, um gatinho vendo filme de terror, janelas bonitas e até um papo sobre o novo problema de relacionamentos na era da internet. Aproveitando o retorno após o hiato, trago novidades: a partir de agora teremos sempre uma frase bonitinha/motivacional pra dar um up nas nossas sextas-feiras. Stay connected! ⚡

06eb65275b897c8e7d6df985365560e1-1

01. Este vídeo reuniu pessoas de 70 países para mostrar como se conta dinheiro ao redor do mundo. Ouvir os sotaques e as explicações é demais! (via Condé Nast Traveler)

02. Eu gosto de dividir a contemporaneidade entre antes e depois da invenção da GoPro. Inclusive, quem teve a ideia de criar a câmera foi um surfista que queria registrar seus momentos no mar. Honrando a inspiração inicial para a criação da GoPro, dois vídeos sobre surf: um mostra Koa Smith pegando uma onda na Namíbia e o outro são as imagens de dentro da onda! (via Chris Rogers e Koa Smith)

03. Não sei vocês, mas nos últimos anos eu venho sofrendo com a Netflix. Motivo? Todos os meses filmes e séries que eu gosto são retirados do catálogo. Se você já passou pelo mesmo e se perguntou qual o motivo disso, o Tecnoblog explica as razões.

04. A palavra OK é a mais falada no mundo. Nós nos acostumamos a usá-la como forma de concordar com algo, mas você sabe porque nós a utilizamos e como ela surgiu? Tudo começou com uma piada ruim, este vídeo explica tudo direitinho. (via Vox, em inglês)

05. Um cidade (quase) sem carros? Essa é a realidade de Pontevedra, na Espanha. Com um projeto de mobilidade ativa, a pequena cidade ganhou outros ares, se tornou menos poluente e, consequentemente, menos barulhenta. (via The Guardian, em inglês)

06. Em tempos de eleições habitar o país e, especialmente, a internet tem sido difícil. Encontrar alguém que não tenha se metido em uma discussão online sobre política nos últimos meses é raridade. Parece que os conteúdos que nos desagradam aparecem com mais frequência, e daí até se perder em uma treta é rapidinho. Você já pensou qual é a posição das redes sociais neste contexto? Este texto explica como o Facebook, Twitter e Google lucram com o ódio. (via The Intercept)

07. Imagine: você começou a sair com alguém, depois de alguns encontros essa pessoa sumiu, no entanto, ela segue curtindo suas fotos nas redes sociais e conferindo todos os seus stories. Bom, se você já passou por isso então você viveu um caso de “orbiting. Essa é a nova expressão para explicar um comportamento, digamos, um tanto quanto novo também. (via Man Repeller, em inglês)

08. Qual é o seu nível de cuidado com livros? Este site reúne imagens de marcadores de páginas esquecidos dentro de livros. E tem de tudo: desenhos de crianças, cartões postais, fotos rasgadas e até moedas. (via Forgotten Bookmarks, em inglês)

09. Eu gosto especialmente desta indicação. O fotógrafo André Vicente Gonçalves criou uma coletânea com fotos de janelas ao redor do mundo. São imagens lindas que mostram um pouco sobre o estilo arquitetônico de cada lugar. Ai ai, bonito demais!

51ed7760eaf84e4e4a80b0be762d2e95 10. Esta montagem com quase 300 momentos dançantes de filmes me fez mais feliz hoje. São tantos títulos que cada troca de cena é uma surpresa, divirta-se! (via CLS Videos)

BÔNUS: Como louca dos gatos que sou, se você é meu amigo com certeza já deve ter visto isso (porque eu mandei pra todo mundo hahaha). Este vídeo com as reações de um gatinho ao assistir um filme de terror é tão fofinho! Sério, eu não aguento as expressões faciais! (via Twitter)

Compartilhe esse artigo