Meio século de amor

por

Conheça a história de Dona Olidia e Sr Roque e sinta um pouco da alegria desse casal super alto astral em um ensaio super divertido.

Assim que eu (Cris Lazarini) conheci o casal já fiquei encantada! Uma cumplicidade, alegria e respeito entre eles que raramente tenho visto por aí. Dos quase 54 anos juntos: 3 filhos, 6 netos e 4 bisnetos cresceram.

A cumplicidade é tão grande que conseguimos fazer um ensaio baseado na alegria, diversão e amor dos dois. Poses foram reveladas, situações animadas que nos permitiram dar muitas gargalhadas!

"Nos conhecemos desde criança. Éramos vizinhos, mas nunca imaginávamos namorar e muito menos nos casar. Quando completei 15 anos, ele já tinha 20. Foi então que ele disse que queria falar comigo. Eu me assustei porque até então éramos somente amigos. Começamos a namorar e após 9 meses estávamos casados! Foi tudo muito rápido e intenso". - Dona Olidia nos conta emocionada. Ah, detalhe: Ela casou no dia de seu aniversário: 17/02.

"Nós somos muito felizes e graças a Deus temos uma linda família. Somos amigos até hoje, conversamos muito e resolvemos tudo com muito amor e fé." - Sr Roque.

Perguntamos para eles o "segredo" de viver mais de 50 anos com a mesma pessoa preservando o amor.

"Respeito e nunca mentir! A mentira é o que acaba com os relacionamentos. Quando o outro descobre a verdade aí pode ser tarde pra consertar as coisas. A confiança não pode ser colada assim. Briguinhas e dificuldades a gente sempre tem, né?, mas o mais importante é nunca dormir um brigado um com o outro. As diferenças acabam e no outro dia há uma nova chance de fazer tudo melhor". - Palavras dos dois. Será que fiquei emocionada? haha

Juntos, sonhando e buscando sempre.

" Amar é confiar e entender que as barreiras podem ser quebradas se a união estiver presente. Nosso amor é forte e não há nada além da morte que possa aniquilar. Não é eterno, mas é duradouro. E se Deus nos permitir nós ficaremos juntos até o fim. Viva o amor! Viva nossa família." - Diz Sr Roque.

Para esse encanto de casal o importante é não levar tudo tão a sério! É saber dosar o senso de humor diariamente.

O encanto está presente no dia a dia

E falando em bom humor...

Xiii, seu Roque! Pegou no flagra!

"Mas, benhê, olha só o que eu estava olhando..."

"Sobre o dia em que você aprendeu um novo instrumento..."

"Ah, meu bem, então está desculpado"

"Vem cá, que tenho algo sério pra falar..."

"Mas o que é, Roque?"

"Olídia, casaria comigo novamente?" "Roque, hoje, amanhã e todos os dias até o fim!"

Ouunt, que coisa mais linda, né não? Confira mais algumas fotos desse dia incrível.

Meio século de amor. Não é incrível?

Encaixar-se no amor: isso é FELICIDADE.

De mãos dadas, descobrir um mundo novo juntos a cada dia.

Amar é isso. Creio que seja isso.

Respeito, tolerância, bom humor e muita verdade. Ah, quem me dera encontrar um amor assim. Será que dá tempo? hahaha


Obrigada por mostrar que sim, ainda o amor existe/resiste!

Compartilhe esse artigo