SINDICATO RURAL DE NOVA LONDRINA NO AGRINHO

por

ALUNA DE MARILENA LEVA PRÊMIO NA CATEGORIA REDAÇÃO

Diretora Simoni Soares / Aluna Alice Montanher de Araujo / Prof professora Célia Maria dos Santos

O QUE É PROGRAMA AGRINHO:

O programa é de responsabilidade social do Sistema FAEP em parceria com SENAR-PR, FAEP, o governo do Estado do Paraná Secretarias da Educação, Justiça e da Cidadania, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, os municípios paranaense e diversas empresas e instituições públicas e privadas. O programa envolve a participação de mais de 1,5 milhão de crianças e aproximadamente 80 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do Estado.

Através da capacitação de professores e da distribuição de cartilhas para uso nas salas de aula, o Agrinho contribui com as autoridades educacionais para difundir entre crianças e jovens os conceitos de saúde e bem-estar, das responsabilidades com o meio ambiente e com a consciência de seus direitos e deveres. (www.agrinho.com.br)

Nova Londrina também participou do programa. O projeto não foi selecionado, mas ficamos orgulhosos dos nossos alunos e professores pela ação realizada. Através da escola Municipal Arthur Bernardes, os alunos foram orientados pela Professora Michelle Gehring e realizaram um plantio de mudas de eucaliptos.

TÍTULO: A CORTINA DE EUCALIPTOS: MELHORANDO A QUALIDADE DO AR NO LUGAR ONDE MORO

Mas nossos alunos participaram do vídeo especial que foi apresentado no dia do evento em Curitiba. Nossa equipe acompanhou o processo e participação dos alunos da rede pública de ensino de Nova Londrina.

Os professores também ajudavam na confecção dos instrumentos

 

Professores ajudando a fazer os instrumentos

Professores ajudando a fazer os instrumentos

 

Acompanhe um pouco sobre esse processo:

Os alunos adoraram a experiência

 

Marilena ganhou na categoria REDAÇÃO. REDE PÚBLICA 5ºANO.

Através do colégio NAYMI ABRAO NASSER, a aluna Alice Montanher de Araujo juntamente com orientações da professora Célia Maria dos Santos Moreira, foram vencedoras nessa categoria

Alice com seu Tablet e mochila (prêmios)

Alice explicou em poucas palavras sobre o tema de sua redação. " O tema era sobre o que liga o campo e a cidade, como usamos a matéria prima do campo e trazemos para nosso dia a dia".

Aluna: Alice e Professora: Célia Maria

A professora Célia ressalta a importância de se pensar mais em sustentabilidade e projetos que visam o respeito com o meio ambiente.

 

Para a diretora Simoni Soares Major é uma emoção poder participar de um programa grande assim “Nós estamos em festa, né? Felizes e orgulhosos de todos que participaram desse projeto. É um prêmio muito importante de incentivo pra nossa escola e região. Ano que vem esperamos estar aqui novamente”

Como o Sindicato rural de Nova Londrina atende pela regional de Mandaguaçu, viajamos com mais participantes da região, e Jandaia do Sul foi bem representada no evento pela aluna Meirian Brito Miotto e a professora Lusvanete Colonhese Panice. Categoria 6º ano, redação.

Parabéns a todos os envolvidos. É muito bom saber que temos pessoas tão capacitadas e interessadas na nossa região.

A premiação foi realizada na Expotrade em Curitiba.  VEJA UM POUCO MAIS SOBRE ESSE EVENTO INCRÍVEL:

Logo na entrada os convidados ganhavam um balão com um papel em formato de folha. Cada um escrevia um desejo para o mundo e depois soltavam ele no salão.

 Antes de chegar na sala da premiação mais surpresas! Somos recebidos pelos bonecos gigantes.

Hologramas chamaram a atenção dos pequenos:

Tudo muito encantador e com muita interatividade

Hora da premiação

Acompanhe o vídeo oficial do evento: HARMONIA COM A NATUREZA

 

Compartilhe esse artigo